Torpe

Follow
Heart-gray 1 63

Help this show trend

presence-chat-room-artist-90558-live

Bio

Tudo começou no final de 2013, quando coube a Hugo Leitão (Cindy Kat) e João Eleutério (Cindy Kat, Rodrigo Leão), juntamente com Fred Gracias (Cindy Kat, Rodrigo Leão), a responsabilidade de assinar a banda sonora da série da RTP, “Os Filhos do Rock”. A viagem pela explosão do rock português, no entanto, saiu do pequeno ecrã e ganhou vida própria: os três decidiram que queriam continuar o... more

Tudo começou no final de 2013, quando coube a Hugo Leitão (Cindy Kat) e João Eleutério (Cindy Kat, Rodrigo Leão), juntamente com Fred Gracias (Cindy Kat, Rodrigo Leão), a responsabilidade de assinar a banda sonora da série da RTP, “Os Filhos do Rock”. A viagem pela explosão do rock português, no entanto, saiu do pequeno ecrã e ganhou vida própria: os três decidiram que queriam continuar o trabalho e formar uma banda. O primeiro ensaio acontece a 15 de Janeiro de 2014, ficando a formação completa com Francisco Gracias (Devaneio) e Paulo Prazeres (realizador na Droid ID).

O objectivo era claro: "satisfazer uma necessidade umbilical e compulsiva de praticar o rock que lhes vai na alma, na sua interpretação mais Torpe."

É, ainda, sob o signo d’Os Filhos do Rock” que se estreiam ao vivo: numa festa dedicada à série da RTP, Torpe sobe ao palco para interpretar as músicas que tinham colorido aquelas aventuras mas aproveitam o balanço para apresentar um inédito. Daí para a frente, passaram a chamar casa aos palcos do país, usando os concertos para testar as canções que iam nascendo na sala de ensaios.

Em menos de um ano, Torpe passou pelas Cartaxo Sessions, pelo Sabotage Rock Club e pelo Popular de Alvalade. No Festival Reverence Valada, Torpe reuniu os
aplausos da imprensa: “Num concerto muito bem executado, os instrumentais ganharam vida com uma precisão quase cirúrgica, tornando Torpe, sem sombra de dúvidas, um dos momentos altos do Outfest (Reverence)” - Carlos Cardoso (Against Magazine)

less

From the web

guest-chat-id-282